Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2017 19h15 - Atualizado em 16/09/2017 21h46
Marcelo Rezende estava internado em estado grave em São Paulo

Morreu neste sábado (16), aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende, em São Paulo. O apresentador foi internado em estado grave na última quinta-feira (14), devido ao câncer no pâncreas e no fígado.

Rezende revelou o diagnóstico de câncer em maio deste ano durante entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record. Conforme o apresentador explicou, o tumor começou no pâncreas e se espalhou para o fígado.

Na luta contra a doença, Rezende inciou tratamentos médicos como quimioterapia, mas abandonou o tratamento convencional pouco tempo depois. Na época, ele foi para um retiro espiritual e adotou uma dieta alternativa.

Carreira

Marcelo Rezende iniciou a carreira como jornalista na década de 70. O apresentador começou como repórter esportivo do extinto “Jornal dos Sports”, no Rio de Janeiro.

Depois de passagens pela Rádio Globo e pelo O Globo, onde ficou por 7 anos, ele foi convidado passou a integrar a equipe da revista “Placar”, onde cobriu duas Copas do Mundo.

Rezende teve sua primeira passagem pela TV em 1987, na Globo, ainda como repórter esportivo. Oito anos depois, ele assumiu o comando do “Linha Direta” e iniciou seu percurso como apresentador.

No começo dos anos 2000, ele deixou a emissora com destino a Rede TV!, onde apresentou o telejornal da emissora por 2 anos, e passou pela Band antes de chegar à Record em 2010.

Na emissora, Rezende começou no comando do “Domingo Espetacular”, passou pelo “Repórter Record” e, desde 2012, estava à frente do “Cidade Alerta”. O apresentador se afastou do programa para cuidar da saúde e esperava retornar à atração ainda em 2017.

Nota de falecimento

O Hospital Moriah, localizado no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo, divulgou uma nota à imprensa anunciando o falecimento do jornalista e apresentador da Rede Record. Confira a nota:

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, às 17h45min, no dia 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, em São Paulo.

Assessoria de Imprensa do Hospital Moriah.

Sepultamento

O corpo do jornalista Marcelo Rezende será velado neste domingo (17) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O sepultamento ainda não foi informado pela família.