Netflix dá sinal verde para série sobre criação do Spotify

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2019 15h40
ReproduçãoServiço foi lançado oficialmente em 2008 e revolucionou a indústria da música

A Netflix encomendou uma série sobre a história do Spotify, um dos serviços de streaming mais populares do mundo e que revolucionou a indústria da música.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a trama será baseada no livro “Spotify Untold”, escrito pelos jornalistas suecos Sven Carlsson e Jonas Leijohufvud. A produção ainda não ganhou título oficial nem previsão de lançamento.

À reportagem americana, Berna Levin, produtora executiva do seriado, deu alguns poucos detalhes do que os fãs podem esperar sobre a trama.

“Essa é a história de como um pequeno grupo da indústria de tecnologia transformou o mundo da música. Não é apenas a história de como nossas vidas mudaram na última década, mas também sobre a batalha cultural e financeira pela influência em um mundo globalizado e digitalizado”, disse.

Lançado em 2008, o Spotify foi o resultado da parceria entre o empresário de tecnologia Daniel Ek e seu colega Martin Lorentzon. Na época, os downloads ilegais de música continuavam como um dos maiores problemas da indústria, que enxergou no streaming a oportunidade de gerar receita oferecendo conteúdo acessível aos internautas.