‘Pacificado’: filme brasileiro é premiado em festival espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2019 20h19 - Atualizado em 29/09/2019 12h07
Juan Navarro GimenezA atriz Debora Nascimento e a produtora Paula Linhares no palco do Festival de San Sebastian

O longa brasileiro ‘Pacificado’, protagonizado por nomes como José Loreto, Débora Nascimento e Bukassa Kabengele, venceu três categorias no Festival de San Sebastian na noite deste sábado (28), na Espanha.

Entre as categorias conquistadas pelos brasileiros, estão Melhor Fotografia (Laura Merians), Melhor Ator (Bukassa Kabengele) e Melhor Filme. A atriz Débora Nascimento recebeu o troféu em nome do ator.

O filme conta a história de Tati, uma menina introspectiva de 13 anos que luta para se conectar com seu estranho pai, Jaca, libertado da prisão no momento turbulento das Olimpíadas do Rio. Enquanto a polícia batalha para ocupar as favelas ao redor do Rio, Tati e Jaca precisam navegar entre as forças que ameaçam suas esperanças para o futuro.

Nascido de uma colaboração criativa de sete anos entre a favela do ‘Morro dos Prazeres’ e o escritor e diretor Paxton Winters, o filme apresenta um retrato íntimo de uma família tentando encontrar paz no campo de batalha que eles chamam de casa. Saiba mais AQUI.