‘The Walking Dead’: Estreia da nova temporada registra pior audiência da série

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2019 15h23
DivulgaçãoNovo ano começou com recorde negativo

A 10ª temporada de “The Walking Dead” estreou no último domingo (6) com um recorde negativo.

A série sobre o mundo pós-apocalíptico com zumbis foi assistida por 4 milhões de pessoas – número 34% menor do que o registrado pelo primeiro episódio do ano anterior. As informações são do Deadline.

Até então, a pior audiência de “TWD” tinha sido registrada na exibição do 15º episódio da 9ª temporada, que registrou 4,15 milhões de telespectadores em março deste ano.

A saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln), protagonista da série, e o anúncio de que outro importante personagem também dará adeus à trama são apontados como alguns dos motivos pela baixa audiência.

Mas para além da trama, a estratégia de exibição também é um fator importante: o canal AMC, através de seu streaming para assinantes, disponibiliza com antecedência os episódios na plataforma. Apesar da baixa audiência, “The Walking Dead” segue como a série mais assistida da TV paga nos Estados Unidos.

Já de olho na atração de um novo público, a série ganhará um spin-off. Ainda sem nome oficial, a próxima história do universo de zumbis já ganhou trailer.