Presidente da Marvel planeja mais filmes protagonizados por mulheres

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2018 13h29
ReproduçãoBrie Larson como Capitã Marvel no filme solo que estreia em 2019

Capitã Marvel’ será apenas o começo para as heroínas no Universo Cinematorgráfico Marvel – foi isso o que prometeu Kevin Feige, presidente do estúdio. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele afirmou que já está trabalhando para produzir mais filmes protagonizados por mulheres.

‘Com ‘Homem-Formiga e a Vespa’, ‘Capitã Marvel’ e mais filmes que serão anunciados num futuro próximo, estou ansioso para o momento em que não será mais uma novidade ter filmes de super-heróis protagonizados por mulheres, mas algo completamente normal. Estou empolgado e acho que conseguiremos alcançar isso’, falou.

Feige ainda associou a demora de filmes de super-heróis protagonizados por mulheres a um entendimento errado da preferência do público. ‘Há muitos fatores e um deles foi lutar contra a noção de que o público não queria ver filmes de super-heroínas. Minha crença sempre foi de que eles não funcionaram não por serem protagonizados por mulheres, mas sim porque não eram particularmente bons’, disse.

Além do filme protagonizado por Brie Larson, ao menos mais uma heroína já está com filme solo em produção na MCU: Viúva-Negra, vivida por Scarlett Johansson. Enquanto as novidades não são anunciadas, ‘Capitã Marvel’ estreia nos cinemas em 7 de março de 2019.