Roteirista diz que Bert e Ernie, da Vila Sésamo, são um casal gay

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 16h12
ReproduçãoCena do programa infantil "Vila Sésamo"

Uma especulação antiga de Vila Sésamo recebeu confirmação do roteirista Mark Saltzman: em entrevista ao site Queerty, ele afirmou que Bert e Ernie são homossexuais e formam um casal gay.

Bert e Ernie estão no show desde a estreia, em 1969, e Saltzman se juntou a equipe 15 anos depois. Desde que assumiu a posição,o roteirista escreveu a dupla como um casal gay e a inspiração foi seu relacionamento pessoal com o editor Arnold Glassman – ele era Ernie e o parceiro, Bert.

“Eu nunca falei para os chefes que estava escrevendo sobre meu parceiro e eu. Mas havia personagens que tinham apelo para a audiência gay”, contou Saltzman.

Apesar da revelação que foi vista como mera “formalidade” já que Bert e Ernie se tornaram ícones para muitos membros da comunidade LGBT, a Sesame Workshop, responsável pelo programa, voltou a negar que os personagens formem um casal gay. Em 2011, eles declararam que os personagens não têm orientação sexual.

“Como sempre dissemos, Bert e Ernie são melhores amigos. Eles foram criados para ensinar a crianças que pessoas diferentes podem ser bons amigos. Apesar de serem identificados como personagens masculinos possuírem traços e características humanas, eles continuam sendo fantoches e não tem orientação sexual”, declarou a empresa.