‘Star Trek: Picard’: Patrick Stewart retorna para nova série da franquia

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 12h26
ReproduçãoAtor retorna ao papel do capitão Jean-Luc Picard para mostrar vida fora da Frota Estrelar

“Star Trek: Picard” é o nome da nova série da franquia, confirmado nesta quarta-feira (15) pelo CBS All Access, serviço de streaming do canal americano CBS.

Patrick Stewart, o intérprete que viveu Jean-Luc Picard na TV e nos cinemas, retorna ao papel na nova produção, que estreia ainda neste ano. Stewart também assina como produtor executivo.

A história deve acompanhar o capitão Picard 20 anos após “Star Trek: Nemesis”, filme de 2002, e focar na vida do protagonista fora da Frota Estrelar.

O elenco também conta com Alison Pill (“The Newsroom”), Harry Treadaway (“Penny Dreadful”), Isa Briones (“American Crime Story: Versace”), Santiago Cabrera (“Salvation”), Evan Evagora (“Newcomer”) e Michelle Hurd (“Blindspot”).

A série será exibida exclusivamente pelo streaming da CBS nos Estados Unidos, mas no Brasil a Amazon Prime exibirá o seriado 24h após a transmissão americana.

“Star Trek” foi originalmente exibido na década de 60, mas ganhou diversos spin-off e adaptações para o cinema. A série é considerada um marco da ficção científica e, junto com “Star Wars”, é uma das franquias mais rentáveis do gênero.