Teria coragem? Netflix recruta candidatos para reality show inspirado em ‘Round 6’

Plataforma vai reunir 456 competidores para participar de um jogo no estilo da série, mas sem mortes, cujo prêmio para o vencedor será de 4,56 milhões de dólares

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2022 11h13
Reprodução/Netflix Boneca de Round 6 'Round 6' é a inspiração para o reality show 'Squid Game: The Challenge'

Batatinha frita 1, 2, 3! Após renovar “Round 6” para uma segunda temporada, a Netflix está à procura de candidatos para uma versão de reality show inspirada na série sul-coreana de sucesso global, mas vale ressaltar que não haverá mortes. No anúncio feito em um site criado especialmente para recrutar os candidatos para “Squid Game: The Challenge” (“Round 6: O Desafio”, em tradução livre), a plataforma de streaming informou que pretende montar o maior casting da história dos realities shows: “456 verdadeiros competidores participarão do jogo, em busca de um prêmio de 4,56 milhões de dólares que pode mudar suas vidas”. Os organizadores informam que procuram “participantes anglófonos [que falam inglês] de qualquer lugar do mundo”. Entre as condições exigidas, a pessoa deve ter no mínimo 21 anos, “estar disposta a participar do programa por no máximo 4 semanas, atualmente previsto para o início de 2023” e “estar disposto a viajar para todos os lugares que forem necessários”.

“Os verdadeiros jogadores ficarão imersos no emblemático universo de ‘Round 6’, sem saber o que os espera”, indica a nota de recrutamento, que promete “uma série de provas que te deixarão sem fôlego”. O anúncio foi feito pela Netflix na noite de terça-feira, 14, nas redes sociais. A série “Round 6” virou uma sensação no ano passado, mas também polêmica devido à violência reinante e ao clima de paranoia que se instalava entre os protagonistas da falsa competição. Centenas de pessoas pertencentes às faixas mais humildes da sociedade sul-coreana são convidadas a participar de um misterioso jogo cujas regras mudam à medida que avançam nas provas, exceto a mais importante: salve-se quem puder. Os perdedores são impiedosamente eliminados por máquinas ou vigilantes mascarados. O prêmio do jogo aumenta à medida que os jogadores caem, até totalizar uma soma astronômica. A Netflix garante que na sua versão real do jogo “o pior que pode acontecer é voltar para casa de mãos vazias”. “Ganhando ou perdendo, todos os jogadores sairão ilesos. Mas se ganhar, ganhará muito!”, acrescenta a chamada da plataforma.

*Com informações da AFP. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.