‘The Big Bang Theory’ perde posto de série mais vista do ano para produção cancelada por racismo
A série de comédia da Warner sobre um grupo de nerds “The Big Bang Theory” perdeu seu posto de mais assistida nos EUA no último ano. Quem ganhou o coração dos estadunidenses em 2018 foi “Roseanne”, seriado que acabou cancelado após a atriz protagonista publicar comentários racistas em sua conta no Twitter. O remake oitentista teve média de 19,9 milhões de espectadores contra 18,3 milhões da segunda colocada.
Roseanne Barr, que estreou a série clássica durante nove temporadas entre 1988 e 1997, voltou para a personagem em 2018 no remake que prometia – e cumpriu – ser uma das principais produções do ano nos EUA.
A série, entretanto, foi cancelada em maio após a atriz comparar uma das ex-assessoras do ex-presidente Barack Obama, Valerie Jarrett, com o filme “Planeta dos Macacos”. “Se a Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tivessem um filho: VJ [Valerie Jarrett]”, escreveu.
Mas apesar de “The Big Bang Theory” cair para a segunda posição, outra série do mesmo universo também integrou a lista. O spin-off “Sheldon” ficou em 5º lugar com média de 15 milhões de espectadores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.