Thiago Ventura: ‘Com certeza estou no melhor momento da carreira’

  • Por Caio Menezes/Jovem Pan
  • 22/04/2019 16h21
Divulgação/Comedy CentralThiago Ventura (esquerda) é um dos destaques do "A Culpa é do Cabral", que volta nesta terça-feira (22)

Sucesso na internet, na TV e nos palcos, Thiago Ventura é um dos comediantes mais queridos do país, principalmente entre os jovens. Cada dia mais em alta, o humorista não tem dúvidas de que vive um momento especial. “Vivo o melhor momento da minha carreira com toda a certeza”, confessou em entrevista à Jovem Pan.

Parte do sucesso de Ventura vem do canal 4 Amigos, no YouTube, e do programa “A Culpa é do Cabral“, do canal pago Comedy Central. A sexta temporada do humorístico estreia nesta terça-feira (23), e o primeiro episódio tem participação especial de Fábio Porchat. “O programa agrega muito para isso [o sucesso]. Quando vou fazer show solo, sempre tem alguém falando que é fã”, contou.

Inspirado no programa latino “La Culpa és de Colón”, “A Culpa é do Cabral” é o grande sucesso do Comedy Central. A atração é apresentada por Fabiano Cambota e traz Thiago Ventura, Nando Viana, Rafael Portugal e Rodrigo Marques fazendo piadas sobre um tema específico. “O programa é aquele negócio dos amigos conversando e é engraçado porque eles se conhecem”, explicou Thiago. “As pessoas conseguem perceber que a gente é amigo de verdade, que a gente tem um entrosamento. É como se eu estivesse conversando com a galera na rua.”

Na nova temporada, a grande novidade é que alguns programas foram gravados em teatros e acompanhados por uma plateia. Para Thiago Ventura, isso fez uma diferença enorme. “O retorno das risadas, de timing, muda tudo. É muito mais engraçado”, explicou.

Segundo ele, a temporada que começa nesta terça é a melhor do “A Culpa é do Cabral”. “Essa foi a temporada que teve mais piada de todas. Quanto mais passa o tempo, mais a gente se entrosa. Essa temporada vai ser mais engraçada que as anteriores”, cravou o humorista.

Apesar de viver o melhor momento na carreira, Thiago Ventura acredita que o humor no Brasil ainda vai se desenvolver muito mais. “Eu acho que o humor ainda é um bebê. Vai ser muito grande e está longe de ser o melhor momento para todo mundo”, disse. Ele explicou que o desenvolvimento vem com a difusão dos comedy clubs pelo país, para que cada vez mais gente faça e consuma o stand up. “Estamos cimentando o caminho para vir o melhor momento.”

“A Culpa é do Cabral” é parte dessa pavimentação, tanto que Thiago Ventura e seus companheiros não pretendem dizer adeus ao programa tão cedo. “Eu quero continuar [no programa] enquanto todo mundo gostar, achar maneiro, estiver na vibe e for interessante e desafiador como está sendo”, disse Nando Viana. “Enquanto formos amigos, vai ser sempre divertido. Eu amo esse programa”, resumiu Rodrigo Marques.

“A Culpa é do Cabral” – Estreia da sexta temporada
Quando: terça-feira, 23 de abril, às 23h
Onde: Comedy Central e CC Play