‘Vingadores: Ultimato’ – Diretores quase fizeram Thanos cortar a cabeça do Capitão América
Pouco mais de dois meses depois seu lançamento oficial, “Vingadores: Ultimato” ainda toma conta de boa parte do noticiário de entretenimento. Os diretores do segundo colocado no ranking de bilheterias históricas, Anthony e Joe Russo, revelaram um detalhe chocante que quase foi para o roteiro final.
***Atenção os parágrafos a seguir contém Spoilers para quem não assistiu ao filme***
Para entender a cena, é preciso ficar de olho nas múltiplas linhas temporais do filme. Seria assim: a versão de 2014 do vilão Thanos (Josh Brolin) teria derrotado os Vingadores em seu tempo. Nessa ação, ele cortaria a cabeça do Capitão América (Chris Evans) antes de viajar ao ano de 2023 – que é o presente no caso do filme. A cena chocante, então, aconteceria. Na grande batalha final, Thanos sairia de um portal e lançaria a cabeça do Capitão aos pés do grupo de heróis. Tudo isso só para intimidar a equipe.
“Nós nos apegamos a essa linha de história por tanto tempo apenas para aquele momento de Thanos andando por um portal e derrubando a cabeça decepada do Capitão América”, disse Anthony. A descrição dessa parte do roteiro aconteceu durante uma entrevista exclusiva dos diretores ao site Entertainment Weekly durante a San Diego Comic Con.
Joe acrescentou: “Nós tínhamos a maioria do roteiro funcionando, exceto pelo terceiro ato, porque Anthony e eu estávamos agarrados a esse conceito que queríamos que Thanos caminhasse até os Vingadores e jogasse a cabeça do Capitão América no chão. Não poderíamos desistir disso e, finalmente, dissemos: ‘Tudo bem, e se não fizermos isso, podemos encontrar outro caminho para o terceiro ato?’ E foi quando se transformou no que é agora”, completou.
Ainda na entrevista, a dupla rejeitou o fato de que a cena seria muito aterrorizante. “Thanos é um cara durão”, brincaram.
continue lendo
TV e Cinema
Marvel confirma passagem de “Vingadores: Doutor Destino” pelo Brasil
Anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) durante uma transmissão especial da Marvel; São Paulo está entre as cidades escolhidas para receber a turnê mundial do aguardado filme.
- Morre Eliana Rocha, atriz de ‘Pé na Cova’, aos 82 anos Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Alice Carvalho vive Marta em primeiro teaser de cinebiografia Victória Xavier · há 3 dias
- ‘Angry Birds 3 – O Filme’ ganha novo trailer e revela aventura em família Victória Xavier · há 3 dias
- Golpe de R$ 725 milhões choca o Brasil e lembra história de ‘O Dom de Iludir’ da Netflix Victória Xavier · há 4 dias