“Um Bonde Chamado Desejo” volta ao teatro e mantém caráter atemporal

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2015 13h41

Maria Luisa Mendonça é protagonista da peça

Maria Luisa Mendonça é protagonista da peça

Está em cartaz no teatro Tucarena, em São Paulo, a peça “Um Bonde Chamado Desejo”, doze anos depois de sua primeira montagem nos palcos. Com direção de Rafael Gomes, o texto narra a decadência de Blanche Dubois, que se abriga na casa da irmã Stella para fugir do passado e se depara com seu vulgar cunhado Stanley.

A atriz Maria Luisa Mendonça interpreta Blanche DuBois, ao lado de Du Moscovis no papel de Stanley. Com contexto logo após o pós-Segunda Guerra, a atriz contou que as histórias retornam e são repaginadas em suas adaptações, mas sempre atemporais. “É um clássico, um texto que, apesar de ser pós-guerra, é contemporâneo, está sempre atualizado. Blanche DuBois transcende e é de uma riqueza enorme, em questões demasiadamente humanas que vão sempre estar presentes, como a brutalidade e sensibilidade”, explicou.

“Um Bonde Chamado Desejo” fica em cartaz no teatro Tucarena, em São Paulo, até o início de agosto. Está sendo apresentada às sextas, às 21h30, aos sábados, às 21h e aos domingos, às 18h.