União da Ilha resgata a infância com brincadeiras e jogos durante o desfile

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2014 23h32
União da Ilha relembra a infância em desfile na Sapucaí

Brincadeira de criança, como é bom! Segunda escola na avenida nesta segunda, a União da Ilha resgatou as memórias da infância em seu desfile na Sapucaí. Com muita brincadeira, super-heróis e diversão, a escola divertiu o público no Rio de Janeiro.

O amor pelas lembranças do passado era claro desde o começo, com a comissão de frente tendo como tema o “Baú do Passado”. Já o carro abre-alas era o “Baú do Passado”, se abrindo durante o desfile para mostrar dois bailarinos.

Os jogos tiveram espaço especial durante todo o desfile, indo do tradicional e pai de todos os jogos de tabuleiro, o xadrez, até os soldadinhos de chumbo e os jogos eletrônicos.

A nostalgia não escapou nem da bateria, que carregou instrumentos que emitiam o som parecido com o das tradicionais caixinhas de música, se misturando com o ritmo do samba. Bateria que também teve uma proteção muito especial: da Mulher Maravilha, fantasia da rainha Bruna Bruno.

Não podia faltar o futebol, principal paixão de tantos meninos. A homenagem ficou a cargo da ala das baianas, que exaltou a bola, objeto sagrado nos campinhos e ruas para os garotos.
Até a arquibancada entrou na festa, já que bailarinos saiam de uma caixinha de música e davam ursinhos de pelúcia para quem curtia o desfile na Sapucaí.

Mas nem tudo foi alegria no desfile, já que pelo menos dois carros tiveram dificuldades para entrar na avenida, com até subindo no meio-fio e causando susto na arquibancada, outro ainda se enguiçou no meio do desfile, quebrando o ritmo do desfile. Além disso, o telão de um dos carros ficou tombado , fazendo com que o destaque acima dele passasse boa parte do desfile inclinado de modo perigoso.