Unidos da Tijuca empolga com criatividade para homenagem a Ayrton Senna

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2014 05h31

Com novidades e "corrida maluca"Unidos da Tijuca é absoluta na avenida e confirma favoritismo; veja

Última escola a passar pela Sapucaí, a Unidos da Tijuca encerrou os trabalhos do grupo especial do Carnaval carioca. E em grande estilo. Caracterizada pelo “diferencial” Paulo Barros, o criativo carnavalesco, ela trouxe para a avenida o tema velocidade e agitou o público presente até o final com um desfile leve e divertido.

Com o enredo “Acelera, Tijuca”, a agremiação convidou personagens que desafiaram a velocidade em diversas esferas para disputa uma corrida, o Grande Prêmio Tijuca, como: Speed Racer, The Flash, Penélope Charmosa, Dick Vigarista, trem bala, internet, Guepardo, Ligeirinho, Usain Bolt, entre outros.

Tudo isso para homenagear um dos maiores ídolos do Brasil e do mundo: Ayrton Senna – no dia 1º de maio, serão 20 anos desde sua morte.

Senna inclusive se sagrou o grande vencedor do GP da Tijuca. Em momento de pura emoção, no penúltimo carro, um enorme painel de fotos do piloto serviu de pista de kart, levando a arquibancada ao delírio.

Grande marca de Barros, os carros alegóricos coreografados marcaram presença, como o segundo que trouxe pessoas vestidas de guepardos fazendo movimentos coreografados. Jogos de luzes, fantasias impecáveis e samba no pé puderam ser vistos na avenida.

A Unidos da Tijuca fechou com chave de ouro os desfiles cariocas. A segunda noite ainda teve Portela, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, União da Ilha e Mocidade Independente.