Veja quatro motivos que podem ajudar Wagner Moura a ganhar o Globo de Ouro

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2016 19h17

A última indicação de um brasileiro ao Globo de Ouro havia sido com Fernanda Montenegro Reprodução/Youtube Wagner Moura

Neste domingo (10), Wagner Moura representa o Brasil na 73ª edição do Globo de Ouro, que será transmitida pela TNT, às 22h. Indicado como melhor ator em série dramática por seu Pablo Escobar em “Narcos”, ele concorre com Liev Schreiber (“Ray Donovan”), Jon Hamm (“Mad Men”), Rami Malek (“Mr. Robot”) e Bob Odenkirk (“Better Call Saul”) por uma das mais importantes premiações do cinema e da televisão.

Segundo a mídia norte-americana especializada, o ator brasileiro não é o favorito para ganhar o Globo. O site “GoldDerby”, que faz previsões das principais premiações do showbizz, coloca Moura como terceiro favorito, atrás de Rami Malek  e Jon Hamm; “Los Angeles Times”, “Variety” e outras publicações também apostam em Malek.

Entretanto, enquanto os vencedores não receberem os seus troféus, tudo não passa de especulação. Favoritos podem sair sem prêmio algum e azarões podem ser agraciados com o belo Globo – toda edição guarda as suas surpresas. Por isso, a Jovem Pan listou quatro motivos para acreditar que Wagner Moura pode sair do Beverly Hilton Hotel com o Globo de Ouro de melhor ator:

Críticos gringos

Quem define os premiados é a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, em inglês), organização formada por jornalistas de diversas nacionalidades. Sendo assim, dá pra acreditar em uma votação sem inclinações para os americanos.

Histórico de surpresas

O Globo de Ouro costuma ousar em suas escolhas, ou seja, tem um histórico de premiar novos programas. Para se ter uma ideia, um dos concorrentes de Moura, Jon Hamm, foi premiado logo no primeiro ano da série “Mad Men”. O mesmo aconteceu com Kiefer Sutherland (“24 Horas”) e Hugh Laurie (“House”) no passado.

Divisão de prêmios

“Mr. Robot” é favorita entre as séries dramáticas e Rami Malek está cotado para vencer o prêmio de melhor ator. Porém, a HFPA não costuma premiar um mesmo concorrente em várias categorias.

Maior alcance

Wagner Moura e Rami Malek são os únicos candidatos cujas séries também estão nomeadas, o que significa um apoio maior da crítica. Com “Mr. Robot” mais favorita em sua categoria do que o próprio Malek e a tendência da HFPA em pulverizar os vencedores, a porta estaria aberta para o ator brasileiro sair do Globo de Ouro como melhor ator do ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.