Vila Isabel tem desfile morno em meio a dificuldades financeiras

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2014 00h50

Vila Isabel dribla dificuldades financeiras e promove viagem pelo Brasil; confira fotos.

Vila Isabel aposta em viagem pelo Brasil

Atual campeã do carnaval carioca, a Unidos de Vila Isabel, terceira escola a entrar na Sapucaí, encarou situação muito diferente da de 2013. Com diversos problemas financeiros, a escola não conseguiu finalizar fantasias e sofreu com crise interna. Mesmo assim, trouxe à avenida o enredo “Retratos de um Brasil plural”.

O clima no desfile era de improviso e apreensão, enquanto os componentes buscavam compensar as dificuldades com muito samba no pé. A comissão de frente deixou sua mensagem em painéis: “Tem que respeitar”.

Promovendo verdadeira viagem pelo Brasil, a agremiação buscou passar a mensagem de preservação da fauna e flora do país. Retratando cerrado, caatinga, florestas, sertões e mares, o passeio foi comandado pelas figuras de Chico Mendes e Câmara Cascudo.

A aguardada Velha Guarda – que não recebeu fantasias – acabou aparecendo no último carro alegórico. Pouco antes da entrada da entidade, especulava-se que o tradicional grupo sequer iria para a avenida.

Antes da Vila Isabel, desfilaram União da Ilha e Mocidade Independente. Ela deu lugar à Imperatriz Leopoldinense na Marquês de Sapucaí.