Zoe Saldaña será protagonista em minissérie “O Bebê de Rosemary”

  • Por Agencia EFE
  • 09/01/2014 19h45

Zoe Saldaña fará série que contará história de "Bebê de Rosemary"

Zoe Saldanã em remake de Bebê de Rosemary

Los Angeles (EUA.), 9 jan (EFE).- A atriz Zoe Saldaña foi a escolhida pela emissora “NBC” para protagonizar a minissérie de quatro horas “O Bebê de Rosemary”, adaptação do suspense de Ira Levin de 1967 que foi um sucesso de bilheteria na versão cinematográfica dirigida por Roman Polanski.

Saldaña, de 35 anos, dará vida à jovem recém-casada e grávida que se muda junto com o marido para um apartamento em Paris com um turbulento passado.

O que prometia ser um conto de fadas se transforma rapidamente em um pesadelo quando a mulher descobre as verdadeiras intenções de seu marido e dos moradores do edifício.

“Zoe demonstrou que é uma das atrizes mais talentosas desta geração e achamos que tem a combinação perfeita de espírito e sobriedade para encarnar a protagonista do romance de Ira Levin”, disse Quinn Taylor, vice-presidente executivo de entretenimento de “NBC”.

“Com Zoe à frente de um elenco sob a direção de Agnieszka Holland, esta nova adaptação começa com o pé direito”, acrescentou.

Scott Abbott e James Wong são os roteiristas do projeto, cuja produção começará em breve em Paris, uma mudança de cenário com relação ao longa-metragem de Polanski, que foi rodado em Nova York como na obra de Levin.

Saldaña, filha de pai dominicano e mãe porto-riquenha, é conhecida por seu trabalho em filmes como “Avatar” e a renovada franquia de “Jornada nas Estrelas”, e também aparecerá no projeto da Marvel “Guardians of the Galaxy” (Guardiões da Galáxia, previsto para este ano).

O longa filmado por Polanski em 1968 foi estrelado por Mia Farrow, John Cassavetes e Ruth Gordon, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel. EFE