31 anos de raça, gols e idolatria: Tevez faz aniversário nesta quinta-feira (05)

Cinco de fevereiro é uma data importante para um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Carlitos Tevez, herói do título brasileiro de 2005, completa 31 anos nesta quinta-feira. Xodó da Fiel torcida, que sente sua falta e ainda anseia por um provável retorno, o argentino segue fazendo sucesso com a camisa da Juventus da Itália. Recentemente, anunciou que não deve renovar contrato com o clube de Turim, aumentando os rumores de que voltaria a defender o Boca Juniors, clube que o revelou para o mundo.
Há dez anos, no dia de seu aniversário de 21 anos, portanto, Carlitos Tevez marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista daquele ano, o argentino marcou um dos gols da vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Depois desse gol, viriam muitos acompanhados pelo estilo raçudo, que acabou por conquistar a exigente torcida corintiana. Um das atuações mais memoráveis do argentino com a camisa alvinegra aconteceu na história goleada do Timão por 7 a 1 diante do Santos, no Pacaembu. Inspirado, Tevez marcou três gols e “acabou” com o jogo. Mais tarde, levantaria o título do Campeonato Brasileiro de 2005 e seria eleito o melhor jogador do torneio.
Em 2006, falhou em levar o Corinthians ao tão sonhado título da Libertadores. Naquela edição o time paulista caiu para o River Plate na fase de oitavas de final. Durante o Campeonato Brasileiro daquele ano, Tevez entrou em conflito com o técnico Leão e acabou encerrando sua brilhante passagem ao se transferir para o West Ham, da Inglaterra.
Em um ano e meio, foram 78 jogos com 46 gols marcados e um título conquistado. Apesar do período breve, até hoje é tido como um dos maiores jogadores do passado recente alvinegro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.