Acidente com Alonso faz McLaren mudar planos para teste na Áustria

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2015 13h25
Acidente com Alonso faz McLaren mudar planos para teste na Áustria

A McLaren reduzirá o conjunto de novidades que tinha previsto testar nesta semana no circuito de Spielberg, na Áustria, após o acidente sofrido neste domingo pelo espanhol Fernando Alonso, ao se chocar com a Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, na primeira volta do GP disputado no país europeu.

Os danos sofridos pelo carro do único dos pilotos da escuderia que estreava novo pacote aerodinâmico – bico, aerofólios traseiro e dianteiro e difusor -, obrigaram a modificar o planejamento montado para esta terça e quarta-feira.

Alonso havia adiantado no último sábado que todos os componentes estavam funcionando bem, e que as demais seriam colocadas a prova no circuito de Spielberg, que também recebeu a corrida em que o espanhol teve que abandonar logo nas primeiras voltas.

A mudança de planejamento se dá pela necessidade de trabalhar partes novas, mas também antigas do carro, que acabaram atingidas na colisão com Raikkonen. Outra novidade foi a inversão dos dias em que os pilotos irão à pista. Alonso agora testará na quarta-feira, não mais na terça, em que o holandês Stoffel Vandoorne é quem estará no cockpit.