Acidente em prova de rali deixa 6 mortos e 16 feridos na Espanha
O Rali de La Coruña, na Espanha, terminou em tragédia neste sábado, com seis pessoas mortas e 16 feridas depois que um carro que participava da prova perdeu controle e as atropelou.
De acordo com a Guarda Civil do país, o veículo passava pela cidade de Carral, em trecho não-pavimentado, quando o piloto, identificado perdeu o controle do veículo, saiu da pista e atingiu o público.
Os seis mortos por causa da colisão faleceram quase que instantaneamente, todos no local. Três vítimas são mulheres, uma é um homem e outra é menor de idade. Todos eram espectadores.
Entre os quatro feridos estão quatro outros menores, que foram transferidos para hospitais da região.
Agentes da Guarda Civil de Tráfego, Defesa Civil, Polícia e de Emergencia, foram para o local, para atender as vítimas, iniciar processo de resgate dos corpos e iniciar investigações sobre o grave acidente.
Testemunhas afirmaram à Agência Efe que o trecho em que o atropelamento múltiplo aconteceu se tornou um “caos”, pelo grande número de familiares e curiosos que se dirigiram para o local.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, já divulgou nota de condolência pelas vítimas do acidente e desejou pronta recuperação aos feridos.
O Rali de La Coruña faz parte do calendário do Campeonato da Galícia da modalidade e contou com 130 carros inscritos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.