Acompanhe ao vivo Flamengo X Coritiba, direto do Maracanã
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para seguir na disputa deste ano. O rubro-negro carioca foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. A repetição do resultado leva a uma disputa por pênaltis. Qualquer outro placar classifica a equipe paranaense. A partida acontece nesta quarta-feira (3), às 22h, no Maracanã (RJ), com transmissão ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Confira mais notícias no Portal EBC
Relembre quais são os confrontos das oitavas da Copa do Brasil
Conheça regulamento da Copa do Brasil
Essa será a segunda partida do Flamengo pela Copa do Brasil. O time da Gávea entrou já nas oitavas de final da competição por ter sido um dos representantes brasileiros na Libertadores da América de 2014. Apesar da derrota no primeiro confronto, os cariocas podem ir a campo embalados pela boa campanha no Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou à equipe, no final de julho, o rubro-negro conquistou seis vitórias em sete jogos e deixou a lanterna para assumir o nono lugar do Brasileirão.
O Coritiba, por sua vez, está no torneio desde o início. Na estreia, o Coxa despachou o Cene, de Mato Grosso do Sul, com um empate fora e uma vitória em casa. Na fase seguinte, a vitória por 2 a 0 sobre o Caldense eliminou o jogo de volta. Na terceira fase, os paranaenses conheceram a derrota, a perder por 2 a 1 para o Paysandu, no Pará. A vitória por 2 a 0 conquistada em Curitiba, no entanto, garantiu o clube alviverde nas oitavas de final.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo não terá desfalques para o jogo desta quarta-feira. Porém, o treinador afirmou que pretende testar a formação que deve ir a campo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no sábado. Assim, o time deve ser montado sem o zagueiro Wallace e o meia Everton que receberam o terceiro amarelo e devem cumprir um jogo de suspensão pelo Campeonato Brasileiro. Na zaga, Luxa deve promover a entrada de Samir. Já no meio, a vaga de Everton deve ser disputada por Lucas Mugni e Gabriel.
Marquinhos Santos, técnico recém-chegado ao Coritiba, terá que lidar com três baixas. Uma delas é o zagueiro Welinton, que joga no Coxa por empréstimo e, por questões contratuais, não pode enfrentar o Flamengo, seu time de origem. As outras duas são o volante Germano e o atacante Geraldo, que se recuperam de lesões. Em compensação, o treinador terá à disposição o recém-contratado volante Rosinei, que foi regularizado.
Flamengo e Coritiba já se encontraram outras duas vezes na Copa do Brasil. A primeira foi exatamente nas oitavas de final, em 1996, e o rubro-negro levou a melhor, com uma vitória por 2 a 1 no Couto Pereira e um empate em casa. A outra ocasião foi pelas quartas de final, em 2001, e o Coxa conseguiu a classificação também com uma vitória e um empate. Dois mil e um, aliás, foi o ano da última vitória dos paranaenses no Maracanã. Desde então, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com dois empates e duas vitórias da equipe da Gávea. Campeão no ano passado, o Fla busca o tetracampeonato da Copa do Brasil, enquanto o time de Curitiba busca o título inédito, após ter sido vice-campeão duas vezes (2011 e 2012).
O árbitro da partida será o mato-grossense Wagner Reway. Ele será auxiliado pela rondoniense Márcia Bezerra Lopes Caetano e pelo também mato-grossense Paulo Cesar Silva Faria. O quarto árbitro será o maranhense Ranilton Oliveira de Sousa.
Ficha do jogo
Flamengo X Coritiba
Oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 3 de setembro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Paulo Cesar Silva Faria
Flamengo – Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir, João Paulo, Cáceres, Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni (Gabriel), Paulinho e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Coritiba – Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Gil, Helder, Robinho, Dudu, Alex e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos
*Colaborou Fernando Jordão
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.