Agente diz que Touré assinará pré-contrato com outro clube em janeiro
Dimitri Seluk, agente do meia Yaya Touré, declarou que o jogador assinará um pré-contrato com outro clube em janeiro e avisou que o Manchester City “perderá milhões de torcedores africanos pela decisão de Guardiola” de não inscrever o marfinense na Liga dos Campeões.
O City divulgou na sexta-feira passada a lista de 21 inscritos para disputar a fase de grupos da próxima edição do torneio continental, na qual não constava o nome de Touré.
“Vão perder milhões de torcedores africanos pela decisão de Guardiola. Agora começarão a apoiar o Manchester United. Muitos torcedores na África estão dizendo que não voltarão a ver nenhuma partida do City pela televisão”, comentou Seluk nesta segunda-feira ao jornal britânico “Daily Mail”.
Touré, de 33 anos, não teve protagonismo desde a chegada de Guardiola ao Etihad Stadium e só disputou um jogo, a partida de volta da fase de classificação da Liga dos Campeões contra o Steaua Bucareste.
Apesar da pouca participação de Touré, o agente afirmou que o jogador cumprirá o último ano de vínculo – com um salário de 220 mil libras (R$ 957 mil) por semana -, mas que assinará um pré-contrato com outro clube em janeiro.
“Em janeiro, Yaya pode assinar um pré-contrato com qualquer clube estrangeiro. Terá ofertas de muitos clubes. Muitos o querem na China e nos Estados Unidos e receberá muitas propostas da Inglaterra e da Europa. Está em ótima condição física, acho que perdeu sete quilos”, afirmou o agente.
“Talvez (Yaya) não seja o suficientemente bom para Guardiola, mas Zlatan Ibrahimovic também não era (no Barcelona). Veremos o que acontecerá em janeiro, já que ainda faltam três meses”, concluiu Seluk.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.