Ainda em obras, Arena Corinthians é entregue pela Odebrecht ao Timão

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2014 18h46

São Paulo, 15 abr (EFE).- A Odebrecht, empresa responsável pela construção da Arena Corinthians, entregou as chaves do estádio ao presidente do clube paulista, Mário Gobbi, e a Andrés Sanchez, que gerencia as obras, durante uma cerimônia nesta terça-feira.

Apesar de a construtora ter seu trabalho concluído, as obras ainda não acabaram. As arquibancadas provisórias, que serão usadas apenas durante a Copa do Mundo e são de responsabilidade da Fast Engenharia, ainda estão sendo instaladas. Além disso, depois do Mundial, será colocada uma fibra de vidro em parte da cobertura, que terá apenas a estrutura metálica na competição.

Embora as obras ainda estejam em andamento, o Corinthians já definiu o cronograma de eventos do local até a Copa e afirmou que o primeiro jogo oficial será contra o Figueirense, no dia 17 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do duelo, a Arena Corinthians receberá outros eventos não oficiais com capacidade reduzida. No dia 26 deste mês, está programada uma festividade com 5 mil crianças de escolas municipais de Itaquera e bairros próximos, o que ainda depende do aval das autoridades. Depois, haverá um jogo envolvendo funcionários da Odebrecht e seus familiares, aberto para 10 mil pessoas. Já no dia 10 de maio, será realizado um amistoso com ex-jogadores do Timão com expectativa de 25 mil presentes. EFE

mp/abs/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.