Alemanha elimina Espanha da Copa Davis com vitória nas duplas
Redação Central, 1 fev (EFE).- A Alemanha eliminou a Espanha neste sábado da Copa Davis, com a vitória da dupla formada por Philipp Kohlschreiber e Tommy Haas sobre Fernando Verdasco e David Marrero, que deixou o 3 a 0 o placar parcial da disputa das oitavas de final.
Os alemães derrotaram os espanhois na quadra dura e rápida do Fraport Arena, em Frankfurt, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6(5), 6-7(9), 7-6(7) e 6-3.
Desfalcada de Rafael Nadal e David Ferrer, a Espanha não conseguiu oferecer resistências. Ontem, a Alemanha saiu na frente com as vitórias de Kohlschreiber e Florian Mayer sobre Roberto Bautista e Feliciano López, respectivamente.
Outra classificação definida hoje foi a da França, que despachou a Austrália por 3 a 0, em La Roche sur Yon. O terceiro ponto foi obtido com Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga batendo Chris Guccione e Lleyton Hewitt.
Com isso, alemães e franceses avançam às quartas de final, enquanto franceses e australianos disputarão a repescagem do Grupo Mundial, que pode ter a presença do Brasil, que tentará classificação para esta fase em confronto com o vencedor do duelo entre Equador e Colômbia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.