Alonso celebra desempenho da McLaren e quer ficar no top-10 do grid em Mônaco

  • Por Agência EFE
  • 21/05/2015 17h25
EFE Fernando Alonso ficou feliz com o desempenho da McLaren e projetou bom desempenho em Mônaco

O desempenho da McLaren nos primeiros treinos para o Grande Prêmio de Mônaco nesta quinta-feira agradou o piloto espanhol Fernando Alonso, que espera conseguir ficar entre os dez colocados do grid pela primeira vez na temporada na classificação do próximo sábado.

“Acho que o carro aqui está se comportando bem. Um dos problemas que temos é o motor. Como em Mônaco o motor conta um pouco menos, o chassi da McLaren vai razoavelmente bem. Tomara que isso possa nos colocar entre os dez primeiros do grid”, comentou Alonso.

O bicampeão mundial afirmou que o circuito urbano de Monte Carlo favorece mais a qualidade do piloto que a potência do carro, apesar de admitir que as diferenças entre as escuderias ainda são grandes.

“Obviamente, o piloto tem mais trabalho para fazer. Há menos retas, menos lugares onde a potência é tão importante. Mas no final, veremos as Mercedes em primeiro, depois as duas Ferraris, as duas Williams, os dois Red Bulls… Sempre o carro faz diferença, mas temos uma pequena oportunidade em circuitos urbanos e no sábado nos vamos atacar”, disse o piloto espanhol.

Alonso também explicou porque foi um dos primeiros a sair para a pista após a chuva que atingiu o circuito. O objetivo é ganhar “confiança” no carro nas duas sessões de treinos livres e testar o carro em situações diferentes.

“Era uma das opções se chovesse hoje, tentar sair e dar umas voltas com chuva porque é sempre mais complicado controlar o carro. É bom porque temos muitos dados para usar. Há coisas para melhorar, é claro, e temos um dia e meio para trabalhar nisso”, completou.

A estratégia para a corrida de domingo será adiar ao máximo o primeiro pit-stop, afirmou Alonso, já que o pneu supermacio é mais duro do que o das provas anteriores.

“Os pneus neste ano são mais duros do que no ano passado. O supermacio, inclusive, poderia dar 400 voltas. Tentaremos tirar o máximo rendimento possível”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.