Alonso inaugura circuito e museu que inclui carro de Senna; veja fotos

  • Por Agência EFE
  • 26/06/2015 14h25
McLaren usada por Ayrton Senna é um dos destaques do Museu Fernando Alonso

O piloto Fernando Alonso inaugurou nesta sexta-feira, na cidade de Llanera, na Espanha, um complexo automobilístico com seu nome e que inclui um circuito de karts e um museu com 270 itens, entre eles uma McLaren pilotada por Ayrton Senna.

Entre as peças expostas estão todos os carros com os quais ele competiu desde os 3 anos. Alonso esteve acompanhado na inauguração pelo diretor esportivo de McLaren, Eric Boullier, além do ex-diretor da Renault Flavio Briatore e o piloto Pedro de la Rosa, além de autoridades locais.

O complexo, que custou cerca de 5 milhões de euros e cujas obras duraram sete anos, tem uma superfície de 95 mil metros quadrados, dos quais quase a metade corresponde ao circuito. Alonso colaborou no projeto da pista, que tem 1.800 metros de extensão máxima e reproduz algumas de suas curvas favoritas, como o “S” de Suzuka.

Além disso, o complexo inclui um circuito de condução especializada, com uma superfície de 19.714 metros quadrados, destinado ao treinamento de direção em condições climatológicas adversas ou em situações especiais limite.