Alonso ironiza e faz mistério sobre seu futuro na Fórmula 1

  • Por Agencia EFE
  • 05/11/2014 17h42 - Atualizado em 06/11/2017 11h39
EFE Hamilton e Alonso

O piloto espanhol Fernando Alonso ironizou quando perguntado nesta quarta-feira sobre seu futuro na Fórmula 1, e disse que se esforçará durante os treinos da próxima temporada para poder mudar de equipe a cada corrida.

“Não tenho nada decidido para o ano que vem, só o que tenho pensado em minha cabeça. Não há ainda nada definitivo”, disse o piloto da Ferrari em entrevista coletiva durante uma visita ao autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

“A cada semana nos últimos meses estive em uma equipe diferente, segundo os rumores. Portanto, no ano que vem, tenho que treinar bem para mudar de escuderia a cada corrida”, ironizou.

Voltando à seriedade, Alonso, de 33 anos e 32 vitórias na categoria, afirmou que está pensando no que é melhor para a sua carreira na próxima temporada, e celebrou o fato de poder escolher onde irá correr.

Alonso classificou a temporada atual pela Ferrari como frustrante e, por isso, considerou como difícil sua permanência na escuderia. Apesar disso, disse que “respeita e ama” a equipe italiana.

“Todas as equipes tinham a esperança de acabar com o domínio da Red Bull e isso ocorreu. Mas começou outro (o da Mercedes)”, revelou.

“Para a Ferrari foi um ano difícil. Cinco anos difíceis para mim, em particular, mas sempre há o lado positivo, lições para aprender. Sobretudo quando as coisas não ocorrem perfeitamente, há uma aprendizagem rápida porque você se esforça a melhorar”, afirmou.

Alonso aproveitou também para elogiar o novo circuito da Cidade do México, uma das etapas do calendário da Fórmula 1 a partir de 2015.