Amaral completa 42 anos de idade; relembre único gol dele pelo Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2015 08h45
Campeonato Paulista de Futebol 1995: Amaral do Palmeiras caminha para o vestiário após a derrota para o Corinthians na final. [FSP-Esporte-07.08.95- Ed.Nacional]*** NÃO UTILIZAR SEM ANTES CHECAR CRÉDITO E LEGENDA*** (Crédito: Moacyr Lopes Jr./Folhapress) Folhapress Amaral

Neste sábado, 28 de fevereiro de 2015, Amaral, ex-volante de Palmeiras, Corinthians e Vasco da Gama, entre outros clubes, completa 42 anos de idade e o Memória do Plantão relembra o único gol marcado pelo jogador com a camisa do Verdão.

De 1993 a 1997, período no qual defendeu o clube de Palestra Itália, Amaral entrou em campo em 244 partidas e a única vez em que comemorou um gol seu foi em um duelo bastante importante, mais precisamente contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa Libertadores de 1995.

Aos 39 minutos do primeiro tempo da partida de volta, Amaral fez o seu e o Palmeiras venceu o duelo pelo placar de 5 a 1, mas o Grêmio, que havia triunfado no primeiro duelo pelo placar de 5 a 0, acabou avançando na competição e, mais tarde, ficaria com o título continental.

Recentemente, apesar da idade avançada para um atleta profissional, Amaral retornou ao futebol ao assinar com o Capivariano, clube de sua cidade natal (Capivari-SP), que está disputado a Série A-1 do Campeonato Paulista em 2015.

Relembre o gol de Amaral no áudio acima, com narração de Nelson César.