Ancelotti garante que Cristiano Ronaldo não tem lesão no joelho

  • Por Agência EFE
  • 30/01/2015 14h49

Craque português não deve ser problema para a final de sexta

Cristiano Ronaldo volta a treinar e é relacionado para pegar Atlético

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a negar nesta sexta-feira a existência de uma lesão no joelho do craque Cristiano Ronaldo, desmentindo assim os rumores de que ele estaria jogando com problemas na região desde a temporada passada.

“O problema que ele teve no tendão no ano passado está totalmente recuperado. Não há problema de nenhum tipo”, garantiu o treinador italiano, negando que a punição de dois jogos sofrida pelo português após a expulsão contra o Córdoba vá beneficiar sua suposta recuperação.

“Eu sempre o vejo no topo. Pode ser que alguém não o veja assim, mas não é verdade que seja por uma questão física”, acrescentou o comandante do Real Madrid.

Apesar de descartar a recuperação, nas duas semanas que ficará fora do time, Cristiano passará por um plano específico de treinos e potencialização elaborado pela comissão técnica do clube, visando o clássico contra o Atlético de Madrid.

“Nunca uma punição é boa. Ele vai cumpri-la sem problemas e aproveitar esse tempo para fazer um bom trabalho, estando no topo no clássico. Não tem que se recuperar de nada porque não há problemas no joelho nem em outras regiões do corpo. Fará trabalho normal para estar pronto no (Vicente) Calderón”.

“Até ontem (Cristiano) treinou sozinho. Agora terá dois dias de descanso e depois, na segunda-feira, começa com a equipe uma semana de trabalho para se preparar para o duelo contra o Atlético”, acrescentou Ancelotti.

Ancelotti também falou sobre ocorrido no jogo contra o Córdoba, no qual Cristiano foi expulso após agredir um adversário.

“A reação que ele teve foi ruim, mas foi o primeiro a pedir desculpas, isso esclarece tudo. Cometeu um erro, sabia muito bem disso depois da partida, e não vai ocorrer outra vez”.