Anderson Silva é liberado para treinar e pode voltar em 2014, diz empresário

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2014 09h27
Anderson Silva divulga novo vídeo de sua recuperação

Cinco meses após ter fraturado sua perna esquerda durante luta contra Chris Weidman no último final de semana de 2013, Anderson Silva recebeu alta. A informação é de Ed Soares, empresário do atleta, que disse ao site MMA Junkie, que o brasileiro foi liberado clinicamente para fazer treinos completos de MMA pelo seu médico.

A liberação de “Spider” não surpreende tanto pelo fato de o brasileiro ter liberado, esporadicamente, vídeos de sua recuperação rápida. Nas imagens, Anderson aparecia treinando modalidades diferentes e realizando fisioterapia. Sobre o retorno ao octógonos, o empresário despistou. “Estamos conversando com o UFC e vamos ver o que vai acontecer”, disse.

Dana White, chefão do UFC, disse querer ver Anderson de volta a ativa no final de 2014, mas o brasileiro teria pedido para adiar um pouco mais seu retorno. Soares deixou no ar o futuro do brasileiro. “Não sei se ele está brincando com a imprensa, mas deve voltar mesmo no último evento deste ano ou no primeiro do próximo.”, finalizou.