André marca no fim, Corinthians empata com São Bento e segue invicto em 2016

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2016 23h46
SP - PAULISTÃO/SÃO BENTO E CORINTHIANS - ESPORTES - Os jogadores André do Corinthians e Morais do São Bento durante partida entre São Bento x Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista 2016, no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, SP, nesta quarta-feira (24). 24/02/2016 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Nos minutos finais

O Corinthians está imbatível em 2016 – pelo menos em jogos oficiais. Diante do São Bento, em Sorocaba, nesta quarta-feira (24), a equipe quase deixou a marca escapar, mas, como fez diante da Ferroviária, conseguiu o empate nos minutos finais. O atacante André marcou o gol que selou o empate em 1 a 1, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A partida começou com o Corinthians errando muitos passes e tendo dificuldades para criar jogadas. Quem se aproveitou disso foi o São Bento, que, apesar de não fazer muito melhor que seu adversário, contou com a sorte para abrir o placar aos 21 minutos. Após levantamento na área em cobrança de falta, a bola sobrou para Rossi encher o pé e contar com desvio na zaga para vencer Matheus Vidotto e balançar as redes.

O Timão tentou crescer no jogo, mas mostrou não estar com boa pontaria. Exemplo disso foi o atacante André, que recebeu cruzamento de Edílson e cabeceou para fora. Pouco depois, Felipe também errou cabeçada, desta vez após cobrança de escanteio. Melhor para o time da casa, que foi para o intervalo em vantagem.

O Corinthians voltou a campo mais ofensivo, com o meia Rodriguinho no lugar do volante Maycon. No entanto, quem assustou primeiro foi justamente o São Bento: Morais, aquele mesmo, rolou para Éder que, com liberdade, avançou pela intermediária e soltou um foguete que acertou o travessão. Pouco depois, Edílson cobrou falta pela direita mas errou o alvo e não conseguiu empatar. Na sequência, o lateral cruzou para Guilherme, que dominou na área e isolou.

Pouco a pouco, o time alvinegro foi crescendo em campo e melhorando suas tramas de ataque. Em uma delas, Rodriguinho recebeu de Guilherme em velocidade e soltou uma bomba que passou pouco acima do travessão. Luciano, que voltou a jogar depois de seis meses contundido, tentou com chute para a área, onde a bola sobrou para Lucca, sem goleiro, cabecear para fora.

O destino do jogo só foi mudar aos 43 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, a defesa do São Bento afastou mal e, após disputa entre Guilherme e João Paulo, a bola ficou com André, que dominou e soltou um petardo no ângulo para fazer um golaço, seu primeiro com a camisa corintiana.

Com o empate tardio, o Corinthians segue sem perder em jogos oficiais em 2016 e se mantém com folga na liderança do Grupo D, mas com dois empates seguidos. Na próxima rodada, o adversário será o Oeste na Arena. Já o São Bento arrancou mais um ponto de um clube grande e recuperou a liderança do Grupo A, com 10 pontos. A próxima parada é contra o Água Santa na Rua Javari.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.