Antes da final, relembre os cinco últimos clássicos entre Santos e Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2015 20h12
Montagem sobre Folhapress Santos leva vantagem sobre o Palmeiras nos confrontos mais recentes

Santos e Palmeiras voltam a se enfrentar neste domingo (26), desta vez no Allianz Parque, casa do Verdão, para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2015. O clássico, um dos mais disputados do futebol mundial, já ficou marcado por grandes jogos e, recentemente, o Santos leva ampla vantagem sobre o Palmeiras. Antes da final estadual, o Jovem Pan Online relembra os cincos clássicos mais recentes entre o alvinegro praiano e o alviverde de Palestra Itália:

– Santos 2 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro – Campeonato Paulista 2015

Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila, no dia 11 de março deste ano, em confronto válido pela primeira fase do estadual, e apesar de o Palmeiras ter saído na frente, com gol de Vitor Hugo, o Santos empatou ainda na etapa inicial, com Renato, e a virada veio no segundo tempo, com Ricardo Oliveira.

– Palmeiras 1 x 3 Santos – Pacaembu – Campeonato Brasileiro 2014

Em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão de 2014, o Santos não deu chances para o Palmeiras e venceu no Pacaembu. Os santistas abriram 3 a 0, com um gol de Geuvânio e dois de Gabriel, e o Palmeiras descontou com gol de Henrique.

– Santos 2 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro – Campeonato Brasileiro 2014

Em compromisso válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Santos aproveitou o mando de campo e superou o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Bruno Uvini e Alison.

– Santos 2 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro – Campeonato Paulista 2014

No dia 23 de março de 2014, em duelo válido pela primeira fase do Paulistão, o Santos derrotou o Palmeiras em casa. O alvinegro da Baixada Santista abriu 2 a 0, com gols de Neto e Thiago Ribeiro, ambos no primeiro tempo, e o Verdão descontou na etapa complementar, com Alan Kardec. Com esse triunfo, o Santos encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer o rival no estadual.

– Santos 1 (4) x (2) 1 Palmeiras – Vila Belmiro – Campeonato Paulista 2013

Em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras empataram por 1 a 1 no tempo normal, com Cícero abrindo o placar para o alvinegro praiano, no primeiro tempo, e Kleber marcando a favor do Palmeiras, na etapa complementar. Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis e, nas cobranças, o Santos venceu por 4 a 2 e se classificou.