Antes de Drogba, Corinthians tentou contratar Tévez e Balotelli

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2017 14h36

Carlos Tévez e Mario Balotelli foram procurados pelo Corinthians no segundo semestre de 2016

Carlos Tévez e Mario Balotelli foram procurados pelo Corinthians no segundo semestre de 2016

O interesse do Corinthians na contratação de Didier Drogba monopolizou o noticiário e mexeu com os bastidores do futebol brasileiro no primeiro mês de 2017. Engana-se, contudo, quem pensa que ele foi uma aventura  ou mera consequência de um papo de bar entre Vampeta e o empresário André Campoy. 

Pouco antes de abrir negociações com Drogba, o Corinthians tentou contratar outras duas estrelas do futebol mundial: Carlos Tévez e Mario Balotelli. 

De acordo com informações do repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, representantes do clube alvinegro abordaram o argentino e o italiano no fim de 2016. Drogba, por sua vez, foi procurado nos primeiros dias de 2017.  

Nos três casos, o Corinthians adotou os mesmos procedimentos: primeiro, descobrir se o jogador tinha o interesse de atuar no clube; depois, qual a sua pedida financeira. O único que passou pelas duas fases foi Drogba – o que explica o avanço nas negociações com o marfinense. 

O papo com Tévez também foi mais produtivo – tanto que representantes do Corinthians chegaram a viajar duas vezes à Argentina para tentar tirar o atacante do Boca Jrs. A concorrência da China, no entanto, fez o clube alvinegro recuar nas conversas e apagar o argentino da lista. 

As três tentativas fizeram parte de um plano traçado pelo Corinthians para 2017: acertar uma contratação de impacto, que mudasse o patamar do time e tivesse apelo suficiente para aumentar a venda de camisas e lotar a arena em Itaquera. 

No fim, nenhuma delas vingou. Os atacantes do Corinthians para os primeiros meses da temporada serão Kazim, Jô, Romero, Luidy, Bruno Paulo, Carlinhos e Léo Jabá.