Antes de GP da China, pilotos mostram união e ironizam chefão da Fórmula 1

  • Por Agência Estado
  • 13/04/2016 17h00 - Atualizado em 06/11/2017 11h38
Nico Rosberg postou uma foto no Facebook com outros pilotos e uma alfinetada a Ecclestone na legenda

Os pilotos da Fórmula 1 registraram nesta quarta-feira uma cena rara no circuito. Criticados muitas vezes por falta de união, 17 dos atuais titulares das equipes se encontraram longe dos holofotes e jantaram juntos na China, onde acontecerá a próxima etapa do Mundial neste domingo, em Xangai.

Um destes pilotos que estiveram juntos e registraram a imagem foi Nico Rosberg. O líder do Mundial postou a foto em sua página no Facebook e não perdeu a chance de alfinetar o chefão da Fórmula, Bernie Ecclestone, na legenda: “Correndo juntos ou nas palavras de Bernie, cabeças de vento juntos”.

A legenda escolhida pelo alemão da Mercedes foi uma resposta a Ecclestone, que, perguntado recentemente por jornalistas se achava que os pilotos eram “cabeças de vento” por conta da carta aberta que escreveram pedindo mudanças na Fórmula 1, respondeu: “Alguns deles são”.

Na ocasião, a Associação de Pilotos encaminhou uma carta à direção da categoria pedindo mudanças no regulamento, criticando o processo de tomadas de decisões da Fórmula 1 e classificando-o como “obsoleto e doentio”. Ecclestone rebateu, disse que os pilotos “nem deveriam ser autorizados a falar” e que “deveriam apenas entrar nos carros e pilotar”.

Talvez por conta deste entrevero, os pilotos decidiram se juntar no jantar desta quarta (no horário chinês) e boa parte deles registrou o encontro nas redes sociais. Na foto em questão, estão nomes como os dos brasileiros Felipe Nasr e Felipe Massa. Só não estão presentes, entre os titulares do grid, Romain Grosjean, Kimi Raikkonen, Rio Haryanto, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer.