Aos 37 anos, Raul é apresentado como maior reforço do ex-time de Pelé nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2014 16h34
Raul González é apresentado no New York Cosmos

O New York Cosmos, ex-time de Pelé, apresentou nesta terça-feira (09) Raul González, 37 anos, principal contratação da equipe para a próxima temporada. Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o atacante disse não ter a menor dúvida na hora de acertar seu vínculo com o clube e se disse motivado para atuar e desenvolver as categorias de base da instituição.

O clube alviverde disputa a NASL, liga concorrente da MLS (competição disputada por times famosos como Los Angeles Galaxy e New York Red Bulls). Com a contratação do craque espanhol, o Cosmos espera aumentar usa arredação com marketing e receitas também. Raul atuou no Real Madrid por 16 anos e balançou as redes em mais de 300 oportunidades. Depois de deixar os merengues, o atacante vestiu as camisas de Schalke 04 (Alemanha) e Al-Sadd (Catar).

“Todo mundo conhece a minha carreira. Desde que estreei, joguei no Real Madrid, na Alemanha e no Catar. Durante oito meses, (o técnico) Giovanni Savarese ficou me ligando a cada mês e me vendendo o projeto do Cosmos. Era um dos sonhos da minha carreira vir aos Estados Unidos, e ainda mais ao Cosmos, por sua história, com jogadores como Pelé, Beckenbauer ou Chinaglia. Quando cheguei, não tinha nenhuma dúvida de assinar com este grande clube, jogando e ajudando a desenvolver as categorias de base”, disse o espanhol em sua coletiva de apresentação.

Até pouco tempo, Raul era o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. O espanhol foi ultrapassado por Messi e alcançado por Cristiano Ronaldo. O centroavante fez questão de elogiar a dupla protagonista dos gigantes espanhois. “Acho que estes dois jogadores não têm comparação com ninguém. Estão acima de todos e vão romper todas as marcas. Já romperam. São dois grandíssimos jogadores”, finalizou.

Raul não é único grande jogador que terá sua estreia muito aguardada nos gramados estadunidenses. Em 2015, Kaká também estreará pelo Orlando City, franquia recente que disputará a MLS pela primeira vez em sua história.