Apesar de mudança de chefe, Alonso afirma que Ferrari segue igual

  • Por EFE
  • 21/05/2014 15h14
EFE Hamilton e Alonso

Em busca de retomar o protagonismo da principal categoria do automobilismo mundial, a Ferrari arquitetou mudanças estruturais e, há pouco mais de um mês, substituiu Stefano Domenicali por Marco Mattiacci no cargo de chefe da equipe. Entretanto, segundo o piloto Fernando Alonso, a mudança foi pouco sentida pela escuderia italiana.

“Para ser sincero, não (mudou) muito. Ele ainda está se colocando a par da situação do time, do ambiente da Fórmula 1, dos fins de semana. Há muitas coisas que ele precisa aprender, e tem que adquirir um pouco de experiência para tomar algumas decisões que, por enquanto, não tomamos”, afirmou o bicampeão mundial.

De acordo com o competidor espanhol, pilotos, mecânicos e engenheiros também não mudaram sua forma de agir e que é necessário que Mattiacci adquira bagagem para que ocorram maiores alterações.

“Da nossa parte, chegamos aos grandes prêmios e continuamos tendo as mesmas reuniões nos mesmos momentos. Quando vou a Maranello para trabalhar, fazer reuniões, preparações e pilotar no simulador, tudo é igual e não mudou nada no último mês. Acho que ninguém esperava por mudanças porque (Mattiacci) ainda não tem experiência”, encerrou.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.