Após 1ª vitória no ano, Rosberg comemora “fim de semana perfeito”

  • Por Agência EFE
  • 10/05/2015 15h22
Rosberg liderou de ponta a ponta e venceu o GP da Espanha

Em baixa na temporada até ter chegado a Barcelona, o alemão Nico Rosberg comemorou bastante a vitória obtida no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 neste domingo e também o fato de ter sido o mais rápido em dois dos três treinos livres e de ter largado na pole position, dominando a disputa com o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.

“Fizemos um fim de semana perfeito. Colocamos a ponto um carro fantástico, e todo mundo fez um grande trabalho. Portanto, muito obrigado a toda a equipe por tudo que fizeram”, declarou Rosberg em entrevista coletiva após a vitória.

Na visão do alemão, a chave do resultado foi a largada, em que conseguiu defender o primeiro lugar. “Pela primeira vez na temporada minha saída foi boa. Graças a ela pude controlar o ritmo, e minha vitória em momento algum esteve ameaçada”, comentou.

Após cinco corridas disputadas, Rosberg é segundo colocado no Mundial, com 93 pontos, 20 a menos que Hamilton, que pela primeira vez terminou uma corrida atrás do alemão. “Ainda é cedo, mas é bom reduzir a distância respeito a Lewis. Continuarei pressionando no GP de Mônaco”, prometeu.