Após acerto com Orlando, Kaká é homenageado em vídeo pelo Milan

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2014 11h56
Kaká é homenageado em vídeo do Milan

Confirmado como reforço do Orlando City na última terça-feira, o meio-campista Kaká se despediu oficialmente do Milan, clube onde atuou na última temporada e tem espaço entre os maiores ídolos da história. E, nesta quinta-feira, a equipe italiana divulgou vídeo no Youtube em homenagem ao atleta brasileiro.

Em vídeo com duração de 2min21, são exibidas jogadas de Kaká atuando com a camisa do time rubro-negro. Jogador do Milan entre 2003 e 2009 e, posteriormente, entre 2013 e 2014, o meio-campista disputou 307 partidas e marcou 104 gols, sendo nove deles na última temporada.

“Eu não vou vestir a camisa 22 do Milan novamente. Um sincero agradecimento a todos os torcedores do clube. Sou e sempre serei um milanista”, afirmou durante o vídeo o atleta brasileiro, que conquistou cinco títulos pela equipe rubro-negra: Liga dos Campeões da Europa, Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, Supercopa Europeia e Supercopa Italiana.

Ausente do grupo da Seleção que disputa a Copa do Mundo deste ano, Kaká optou por deixar o futebol europeu depois de 11 anos e, a partir do próximo ano, atuará pelo Orlando City. Como a franquia da Flórida ainda não ingressou na Major League Soccer (MLS), o meio-campista será emprestado ao São Paulo até o final deste ano. E, a partir de 2015, atuará em território norte-americano.

Aos 32 anos, o meio-campista acumula passagens por Seleção Brasileira, São Paulo, Milan e Real Madrid. Kaká viveu seu auge em 2007, quando foi eleito pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) como melhor jogador do mundo.