Após ato de respeito pelo escudo do América-MG, Prass é homenageado pelo clube

  • Por Lancepress
  • 24/08/2015 19h33
Osvaldo Torres

A diretoria do América-MG prestou uma homenagem a Fernando Prass pelo ato de respeito do goleiro antes do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no Independência, domingo. Um vídeo que mostra o camisa 1 do Verdão desenrolando um escudo do clube mineiro e tomando o cuidado de saltar para não pisá-lo ganhou repercussão na internet e fez com que o diretor de futebol do Coelho, Osvaldo Torres, entregasse uma camisa da equipe a Prass.

“Quando estava passando vi que o tapete estava um pouco enrolado e tive aquela iniciativa, mas foi instintivo. Depois, saltei para não pisar no maior símbolo de um clube, que é seu escudo. Às vezes vejo colegas trocando camisa e depois jogando para o lado. Isso é desrespeito com o clube, com sua torcida”, disse Prass.

“Fico muito agradecido pela homenagem do América. Muitos estádios têm o escudo assim e tenho o cuidado de não pisar neles”, completou o jogador.

A relação entre Palmeiras e América-MG é muito boa. Nesta segunda-feira, a equipe paulista treinou no CT do Coelho em preparação para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quarta. Dois jogadores do Verdão defenderam o clube mineiro até o fim do ano passado: o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto. Thiago Santos, também volante, será anunciado em breve.

Veja, no vídeo abaixo, o momento em que Fernando Prass pula pelo escudo do Coelho para não pisá-lo.