Após classificação, Tite enaltece o grupo e despista sobre substituto de Guerrero

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2015 08h17
Tite comanda último treino do Corinthians antes de enfrentar o Once Caldas na Colômbia

O Corinthians empatou com o Once Caldas, por 1 a 1, na partida de volta da primeira fase da Libertadores e sacramentou sua classificação. Na fase de grupos, o Timão enfrentará San Lorenzo-ARG, Danubio e São Paulo.

Em coletiva após a partida na Colômbia, o técnico Tite enalteceu o grupo de atletas. “Numa fase tão importante e decisiva, que inclusive mexe com o aspecto emocional, fizemos dois bons jogos, além do clássico contra o Palmeiras e utilizamos mais de 22 jogadores. Fica então o reconhecimento”.

Sobre a dificuldade do Grupo 2, que já se inicia na próxima `quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h, na Arena Corinthians, o treinador alvinegro destacou a dificuldade. “Nosso grupo é difícil. Porém, quando começamos a nos preparar sabíamos desse enorme grau de dificuldade”.

O técnico também comentou o duelo contra o tricolor. “Na próxima semana, dois campeões mundiais estarão em campo. Isso é motivo de orgulho para as duas torcidas. Espero que o espetáculo aconteça dentro de campo. Eu não gostaria que em mais um clássico, o noticiário esteja voltado para a violência”.

Suspenso por três partidas, Guerrero não estará presente nos dois primeiros jogos da fase de grupos. “Não tenho informação e não tive contato com o Vagner. Caso o Malcon estivesse conosco desde o início (o garoto estava no Sul-Americana Sub-20), ele seria o titular e estaria iniciando as partidas entre os 11”, explicou Tite, sobre o substituto do atacante peruano.