Após derrota para as Ilhas Faroe, Ranieri é demitido da seleção da Grécia

  • Por Agência EFE
  • 15/11/2014 15h39

Após revés para as Ilhas FaroeTécnico Claudio Ranieri é demitido da seleção grega

A derrota para as Ilhas Faroe na sexta-feira (14), em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, foi o estopim para a Federação Grega de Futebol, que decidiu demitir o técnico italiano Claudio Ranieri do comando da seleção do país.

Ranieri vinha de uma série de maus resultados. Após a derrota por 1 a 0 para as Ilhas Faroe, com gol de Georgios Karaiskakis, a Grécia permaneceu na lanterna do Grupo F do torneio, com apenas um ponto e três derrotas.

Apesar da demissão, o treinador italiano só deixará o cargo após o amistoso de terça-feira contra a Sérvia. O presidente da federação, Giorgios Sarris, no entanto, já está à procura de um substituto.

“Depois do péssimo resultado para a seleção assumo toda a responsabilidade pela infeliz escolha do treinador”, afirmou Sarris em comunicado.

Depois da derrota, Ranieri disse que não tinha palavras para descrever o que ocorreu em campo e admitiu que as Ilhas Faroe mereceram o triunfo.

O treinador, que tinha dirigido o Mônaco na temporada passada, assumiu a seleção grega após a Copa do Mundo deste ano, quando a equipe foi eliminada nas oitavas de final para a Costa Rica.