Após desistências, Dutra Silva garante vaga em Roland Garros
Após desistências, Rogério Dutra Silva garantiu nesta quarta-feira a vaga na chave principal de Roland Garros. O brasileiro obteve a última vaga no segundo Grand Slam da temporada em razão das desistências de três tenistas, todos por lesão. A competição em Paris terá início na próxima segunda-feira.
Foram os espanhóis Tommy Robredo e Pablo Andújar e o australiano Thanasi Kokkinakis que anunciaram que não poderão competir no saibro parisiense. Assim, Rogerinho entra como 104º da lista final na chave principal.
Será o terceiro brasileiro garantido nas chaves de simples de Roland Garros. Thomaz Bellucci e Teliana Pereira já estavam assegurados na competição. Nas duplas, o Brasil deve ter ao menos dois representantes de peso, Bruno Soares e Marcelo Melo, jogando com seus parceiros habituais.
Rogerinho disputará a chave principal de um Grand Slam pela sétima vez na carreira, sendo a terceira em Roland Garros. No ano passado, o brasileiro não disputou nem o qualifying em Paris E, em 2014, caiu na segunda rodada do quali. Ele ainda busca sua primeira vitória na chave principal do Slam francês.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.