Após duas viradas, Bellucci admite começos ruins e enaltece apoio da torcida

  • Por Agência EFE
  • 19/02/2014 23h02

O brasileiro Thomaz Bellucci admitiu início ruim EFE Thomaz Bellucci disputa partida no Rio Open

O brasileiro Thomaz Bellucci fez a torcida sofrer em suas duas partidas no Rio Open até agora, vencendo ambas de virada, a última delas nesta quarta-feira sobre o argentino Juan Mónaco, e admitiu que vem demorando a entrar nos jogos, o que exige esforço extra para conseguir os triunfos.

“Nos dois jogos não comecei bem. Estava jogando mal e adotando a tática errada. Depois de dois ou três games, entrei no jogo, impus um ritmo melhor, mas foi importante também não desistir. Batalhei o tempo inteiro, e mesmo no primeiro set, em desvantagem no placar, consegui manter motivação para obter a virada”, comentou o número 2 do Brasil e 130 do mundo.

Bellucci reconheceu que a torcida vem desempenhando papel importante para que ele reverta as desvantagens e destacou a paciência do público quando seu desempenho não é bom.

“Jogar dentro de casa faz você ser mais aguerrido. O apoio da torcida ajuda muito, e aqui estão me jogando para cima sempre, mesmo nos momentos em que não vou bem, e isso foi importante nos dois jogos”, enalteceu o tenista de 26 anos, que destacou também a importância de estar bem fisicamente para obter as viradas.

“Estou super bem. Achei inclusive que nos dois jogos eu me senti melhor fisicamente que os dois adversários. Tanto o Giraldo quanto o Mónaco perderem intensidade no terceiro set. Entrarei no terceiro jogo na sexta sem pensar nisso. Principalmente com o Ferrer é assim mesmo, ele jogará em cima disso, vai querer ralis longos e me fazer mexer em quadra o tempo inteiro”, analisou.

Bellucci trocou de treinador em outubro do ano passado, e agora é dirigido pelo espanhol Francisco Clavet. Segundo o tenista, as mudanças já podem ser percebidas.

“Podem acontecer resultados ainda melhores. Nos últimos torneios, fui irregular. Estou me encaixando aos poucos ao estilo dele. Ele vem evitando fazer mudanças drásticas, mas vem colocando coisas novas no meu jogo, e foi possível sentir isso hoje. Houve diferença do primeiro para o segundo set. Já tem o dedo dele, mas ainda há muito a melhorar”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.