Após empate, Ituano bate Botafogo-SP nos pênaltis e vai às semifinais

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2014 21h46

O Ituano surpreendeu o Botafogo nos pênaltis e avançou às semifinais

Ituano e Botafogo se enfrentam nas quartas de final

O primeiro representante do interior do estado nas semifinais do Campeonato Paulista já está definido. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão do jogo entre Botafogo e Ituano foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o Ituano levou a melhor, fez 4 a 1 no Botafogo, na casa do oponente, e segue adiante no torneio.

O jogo no estádio Santa Cruz foi bastante movimentado e ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas desperdiçaram todas. Nos últimos minutos do segundo tempo, o Botafogo tentou pressionar, teve uma excelente chance aos 38 minutos, mas Gilmak não conseguiu marcar de cabeça.

Na decisão por pênaltis, Jackson Caucaia começou convertendo para o Ituano e, na sequência, Hudson meteu sua cobrança no travessão e desperdiçou a primeira penalidade do Botafogo.

Na sequência, Anderson Sales cobrou com perfeição e fez 2 a 0 para o Ituano. Wellington Bruno foi o segundo a cobrar pela equipe de Ribeirão Preto e ele não decepcionou a torcida local (2 a 1).

Marcelinho cobrou o terceiro pênalti do Ituano no meio e converteu. Na terceira cobrança do Botafogo, Borebi bateu e Vagner defendeu.

Com 3 a 1 no placar, só restava Esquerdinha acertar. Ele partiu para a bola, parou e bateu com precisão no ângulo direito do goleiro Gilvan, acertando, fazendo 4 a 1 e classificando o Ituano para as semifinais.

Agora, o time de Itu aguarda a definição dos demais jogos das quartas de final para saber quem será o seu adversário na próxima fase do estadual.