Após empate, Oswaldo desaprova atuação de jovens: “sinceramente, não gostei”

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2014 08h21
Santos FC/Divulgação Oswaldo terá retornos importantes para duelo diante da Ponte Preta

Depois de empatar com o Mixto-MT, atuando com um time recheado de jovens, pela estreia da Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções para o duelo diante do Ituano, partida de ida da final do Campeonato Paulista. Após o apito final, o técnico Oswaldo de Oliveira critou a atuação dos reservas e disse ter visto um “jogo de um time só”, com predominância da equipe da Baixada Santista. Questionado sobre a decisão do estadual, o treinador disse ver o Ituano muito superior aos matogrossenses.

Com muitas chances durante os 90 minutos de partida, o Santos se mostrou um time bem mais agressivo do que os donos da casa. “Foi um jogo de um time só, na minha opinião. O Mixto abdicou de atacar e ficou realmente muito dificil. Minha expecativa era vencer a partida, porém não foi possível. Vamos resolver isso lá em Santos”, analisou o treinador santista.

Poupando diversos titulares e dando oportunidades aos jovens, Oswaldo foi sincero sobre as atuações das joias do elenco. “Não gostei não, sinceramente. Admitimos a juventude, mas eles treinam diariamente juntos. A minha expecativa era de um rendimento melhor. Ocorre que o que eles sentem falta realmente é da liderança, daquela mescla sadia que temos com jogadores mais rodados”. Apesar das críticas, o treinador não quis responsabilizar os menos experientes. “De qualquer maneira, é uma experiência importante para eles. Viveram isso aqui com muita intensidade. Fica a expecativa que tenha sido um bom passo para melhorar”, disse.

A partida entre as equipes ainda marcou a inauguração da Arena Pantanal, palco de quatro partidas da Copa 2014. “O estádio é excelente e lindíssimo. O campo está muito bonito, mas aqui dentro, nos bastidores, há que se trabalhar bastante. Na Copa do Mundo, eu tenho certeza que estará muito melhor”, assegurou.

Final do Paulistão

Em tom sincero, o treinador disse esperar um Ituano muito superior ao Mixto que enfrentou na estreia da Copa do Brasil. “A equipe que jogará domingo (06) é a que ficou em Santos treinando. O jogo pode ser taticamente parecido, mas vejo o Ituano com muito mais qualidade do que o Mixto”, avaliou.

Questionado se o Ituano agredirá o Peixe no ataque, Oswaldo desconversou. “Vai jogar como jogou contra o Palmeiras e São Paulo [em ambas, venceu por 1 a 0]. É uma equipe que tem bons jogadores, qualidade, disciplinada e organizada”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.