Após explosão, estádio do Shakhtar é danificado pela terceira vez em 2 meses

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2014 12h04
Dombass Arena é danificada após explosão

Os conflitos bélicos na Ucrânia deram novo prejuízo ao Shakhtar Donetsk, um dos clubes mais populares do país. Pela terceira vez em dois meses, uma explosão nas proximidades da Dombass Arena danificou o estádio. Segundo o diretor interino do local, foi um milagre que nenhum dos funcionários ou pessoas que estavam presentes tenham se ferido. De acordo com o site oficial do clube, será realizado um estudo mais profundo para avaliar melhor os danos à casa do Shakhtar.

“Como resultado da poderosa explosão danos consideráveis  foram causados às partes ocidental e oriental da Arena. Parte da fachada de vidro desmoronou, grande parte de sua área ficou seriamente danificada. Também a estrutura interior foi atingida. Estamos agora registrando os danos e bloqueando o acesso às zonas perigosas. Solicitamos a todos os habitantes de Donetsk que, sob nenhum pretexto, se aproximem das fachadas norte, oeste e leste do estádio, pois não são seguras”, disse o diretor ao site oficial do clube.

Ainda no comunicado do site oficial do clube, o diretor garante que “no futuro, será realizado um estudo mais preciso sobre o estado das estruturas do estádio para compreender a viabilidade de restauração da sua fachada”.

O confronto, além de afetar a população local, vem mudando a rotina do clube ucraniano. Depois do início dos conflitos armados, o Shaktar vem mandando seus jogos fora da cidade de Donetsk e alguns jogadores, inclusive brasileiros como Dentinho e Fred, manifestaram desejo de deixar a equipe. Contudo, a situação foi contornada e os atletas seguem no elenco do atual campeão ucraniano. 

O clube divulgou vídeo do estrago em seu site oficial. Confira: