Após imbróglio, Sheik deve se apresentar ao Botafogo nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2014 14h14
Se Corinthians vencer pode ficar a um ponto do G-4 Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação Émerson Sheik deve ser titular contra o Botafogo

Chegou a hora de dar adeus ao herói corintiano da final da Libertadores 2012. O Corinthians recebeu as garantias financeiras do Botafogo e deve fechar oficialmente o emprestimo do atacante ao clube carioca no começo dessa semana. O atleta teria já exames médicos marcados para a próxima segunda-feira (14) no Rio de Janeiro e deve começar a treinar com seus companheiros logo nos dias seguintes.

O acordo entre Sheik e Botafogo já havia sido fechado há dias. Restava apenas que os dois clubes se acertassem na questão financeira, já que a equipe carioca vai pagar metade do salário do atacante [cerca de 270 mil reais]. O acordo, no entanto, ainda não divulgado oficialmente entre os dois clubes.

O vínculo entre Sheik e o alvinegro carioca deve durar até o final de 2014. O ex-corintiano chega em um momento conturbado no Botafogo, após a eliminação do time na Copa Libertadores e a demissão do técnico Eduardo Húngaro. Assim, o experiente atacante de 35 anos deve ser um dos líderes do elenco juntamente com nomes como Jorge Vagner, Renato e Jefferson. Esse será o terceiro clube carioca de Émerson Sheik que já atuou e conquistou títulos por Flamengo e Fluminense. 

Curiosamente, Corinthians e Botafogo se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de abril, no Rio de Janeiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.