Após nascimento de filhos, Federer volta às quadras com derrota em Roma

  • Por EFE
  • 14/05/2014 13h28
Federer venceu a 950ª partida na carreira

Fora do Masters 1000 de Madri, na última semana, para acompanhar o nascimento dos filhos gêmeos Lenny e Leo, Roger Federer voltou ao circuito nesta quarta-feira. Entretanto, ao contrário do que era esperado, o atleta suíço teve mau desempenho e acabou derrotado pelo francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (6), na estreia do Masters 1000 de Roma.

Atualmente na quarta colocação do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Federer estreou diretamente na segunda rodada do torneio e não teve dificuldades para triunfar no primeiro set, em 25 minutos. Entretanto, na parcial seguinte, Chardy mostrou recuperação e igualou o marcador do confronto. Já no set derradeiro, o francês garantiu vitória após 2h06 de partida.

Agora, Chardy terá pela frente o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas e que bateu o tcheco Lukas Rosol por 2 a 0, com fáceis 6/1 e 6/2. Na única oportunidade em que se enfrentaram, em 2011, quem levou a melhor foi Dodig, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Outro tenista do top 10 que entrou em quadra nesta quarta foi o britânico Andy Murray, que teve melhor sorte. O sétimo cabeça de chave bateu o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e agora encara o austríaco Jürgen Melzer, algoz do croata Marin Cilic.