Após receber alta, Jonás Gutiérrez volta a treinar pelo Vélez

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2014 14h38

Jogador participou da Copa do Mundo de 2010 e era homem de confiança de Maradona

Reprodução Meia Jonas Gutiérrez revela luta contra câncer no testículo

O meia argentino Jonás Gutiérrez, que no começo desta semana recebeu alta após seu tratamento contra um câncer de testículo, realizou nesta sexta-feira o primeiro treino junto a seus ex-companheiros no Vélez Sarsfield.

O jogador do Newcastle esteve no centro de treinamento do Vélez, clube no qual foi formado e de onde saiu campeão nacional em 2005. Enquanto se preparava para enfrentar o River Plate, pela 15ª rodada do Torneio Transición do Campeonato Argentino, a equipe dirigida por Turu Flores recebeu Gutiérrez.

Em dezembro, o jogador de 31 anos voltará à Inglaterra para colocar-se à disposição do técnico do Newcastle, Alan Pardew, que já lhe avisou para procurar outro clube. O atleta recebeu o diagnóstico de câncer testicular há um ano e meio e, desde então, lutou pela recuperação.

“Hoje é um dia muito emocionante para mim. Quando voltei da minha operação, a primeira coisa que encontrei foi o pedido para buscar clube. Quero pensar que foi uma decisão esportiva, mas me doeu muito”, disse Gutiérrez ao canal argentino “TyC Sports”.

“Não era o momento nem a situação para comunicar isso. Além de que, bem ou mal, sempre joguei e cumpri o que era pedido. Me pediram para exercer várias funções diferentes, e sempre fiz isso”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.