Após ser dispensado pelos Blazers, Varejão assina com Warriors

  • Por Jovem Pan/Agência Estado
  • 22/02/2016 07h04
Após deixar os Cavs

O ala/pivô brasileiro Anderson Varejão já tem um novo time na NBA. Neste domingo (21), o jogador assinou um contrato com o Golden State Warriors, atual campeão da liga profissional norte-americana de basquete e melhor equipe da atual temporada.

Envolvido em um troca do Cleveland Cavaliers, seu time por mais de 12 anos, com o Portland Trail Blazers na última quinta-feira, Anderson Varejão foi dispensado pela franquia do Oregon horas depois. Assim, dois dias depois da dispensa, o brasileiro se tornou um “agente livre” e pode neste domingo assinar um contrato com o Golden State Warriors até o final desta temporada 2015/2016.

Na Califórnia, Anderson Varejão vai se juntar aos “Splash Brothers”, Stephen Curry e Klay Thompson, e jogar ao lado do compatriota Leandrinho Barbosa. Ainda não está confirmada a data de estreia do brasileiro pelo Golden State Warriors, mas é possível que seja já na próxima quarta-feira diante do Miami Heat, na Flórida.

Anderson Varejão vai usar a camisa 18. O número 17, que acompanhou o ala/pivô em Cleveland, foi retirado pela franquia em homenagem a Chris Mullin.

Por meio das redes sociais, o brasileiro comemorou o acerto com os atuais campeões da NBA. Se dizendo honrado após anúncio de sua nova equipe, Varejão prometeu dar seu melhor para os Warriors.

“Fãs de Golden State, estou empolgado com a oportunidade de me juntar a vocês! Honrado por entrar em uma grande organização e prometo dar o meu melhor para contribuir de todas as maneiras!”, escreveu.